Perguntas frequentes

  • Como identificar o porte do seu cão para oferecer o alimento ideal?
    Os portes dos cães são determinados de acordo com o seu peso médio, quando adulto:
    Cães de até 10kg são considerados de porte pequeno ou mini;
    Cães entre 10kg e 25kg são considerados de porte médio;
    Cães entre 25kg e 40kg são considerados o porte grande;
    Cães acima de 40kg são considerados de porte gigante.
  • Como fazer a troca gradual de alimento?
    É importante saber que os pets têm particularidades gustativas e digestivas que devem deixar os tutores atentos na hora fazer a troca do alimento. O sabor e o cheiro dos alimentos, além da formulação em si, que pode contemplar níveis diferentes de gordura, proteínas e outros nutrientes, influenciam diretamente na escolha e adaptação ao alimento. É importante seguir alguns passos para evitar a recusa imediata e algum tipo de mal-estar que alguns animais podem vir a sofrer. O período de adaptação e troca deve se estender de 5 a 7 dias e é importante que, nesse período, a troca da alimentação seja feita de forma gradual.
    Sugestão:
    1º dia: 10% alimento novo + 90% do alimento habitual
    2º dia: 20% alimento novo + 80% do alimento habitual
    3º dia: 30% alimento novo + 70% do alimento habitual
    4º dia: 50% alimento novo + 50% do alimento habitual
    5º dia: 70% alimento novo + 30% do alimento habitual
    6º dia: 80% alimento novo + 20% do alimento habitual
    7º dia: 100% alimento novo

    Alguns tipos de alimentos, como light e para animais castrados, podem levar mais tempo para a adaptação dos pets. Por isso, o período de troca pode ser estendido em até 15 dias. É importante seguir as recomendações para que a adaptação dos animais aconteça de forma natural e segura.
  • Alimentos para filhotes são indicados também para fêmeas não-gestantes?
    Sim, as fêmeas não-gestantes possuem necessidades nutricionais diferenciadas, o que exige uma alimentação com mais proteínas, calorias e minerais do que para fêmeas-não gestantes. Os alimentos para filhotes oferecem esses nutrientes e devem ser oferecidos a partir da 3ª semana de gestação até o desmame total.
  • Quando fazer a troca do alimento de filhote para adulto?
    A partir dos 10 meses, cães de raças pequenas e mini já completaram o crescimento, sendo considerados adultos e a troca de alimento pode ser feita a partir dessa idade. Para cães de raças médias, a transição do alimento pode começar aos 12 meses de idade, enquanto cães de raças grandes e gigantes devem continuar se alimentando com alimentos para filhotes até os 18 meses.
    No caso dos felinos, a média de idade para ser considerado um gato adulto é de 12 meses.
    Recomendamos que toda troca de alimento seja realizada de forma gradual, pois, mesmo que a composição seja muito próxima, são alimentos distintos e esse procedimento evita transtornos gastrointestinais e uma possível recusa.
  • Quando devo oferecer um alimento sênior para o meu cão?
    Os alimentos Hercosul para cães sêniores devem ser oferecidos, em média, a partir dos 7 anos de idade. Estes alimentos suprem necessidades nutricionais específicas dos pets idosos, como níveis de fósforo reduzido e de proteína adequados. Além disso, proporcionam uma mastigação mais fácil e retardam o desenvolvimento de tártaro nos dentinhos. A sua formulação é composta por ingredientes que auxiliam na manutenção da capacidade cognitiva e saúde digestiva dos cães.
  • Por que devo oferecer um alimento específico para pets castrados?
    Após a castração, cães e gatos passam por mudanças hormonais que alteram o seu metabolismo fazendo com que muitos destes animais ganhem peso nos meses subsequentes ao procedimento.
    Os alimentos Hercosul destinados aos pets esterilizados são desenvolvidos com menos calorias e ingredientes que auxiliam na manutenção da massa corporal magra e queima de gordura, o que evita o ganho de peso. Além disso, os alimentos para gatos castrados possuem níveis de minerais controlados para assegurar o bom funcionamento do trato urinário.
  • Quando devo oferecer um alimento light para o meu pet?
    Os alimentos light são destinados a pets adultos que estejam acima do peso ideal. Ele oferece menos calorias sem interferir na quantidade de alimento em cada refeição, auxiliando o seu pet a manter o peso ideal por meio de uma combinação de altos níveis de proteína com baixos teores de gordura.
  • Por que oferecer alimentos que auxiliam no controle de bola de pelos para gatos?
    Os gatos têm o hábito natural de lamber seus pelos durante a higiene diária, sendo que, durante essa limpeza, muitos pelos acabam sendo ingeridos. Grande parte do que é ingerido é expelido nas fezes, porém uma parte menor não é eliminada e assim se acumula no estômago e intestino dos felinos causando muito desconforto e, em casos mais graves, perda de apetite, prisão de ventre e até mesmo bloqueio intestinal total. Muitas vezes os gatos tossem bastante e apresentam ânsias de vômito até expelirem essas bolas de pelo.
    Uma alimentação balanceada com fibras específicas para eliminação de bolas de pelos contribui significativamente para diminuir esse problema. O consumo de nutrientes específicos para a beleza e a saúde dos pelos e da pele reduz sua queda, enquanto as fibras atuam auxiliando na eliminação dos pelos ingeridos uma vez que se ligam a eles e às partículas de alimento no estômago, favorecendo seu trânsito no sistema gastrintestinal, facilitando a sua eliminação.
  • O sódio é prejudicial para a saúde dos pets?
    O sódio é um mineral fundamental e de extrema importância, sendo necessário para manter o bom funcionamento do organismo dos pets. Ele é responsável, por exemplo, por regular a pressão arterial, ingestão de água e entre outras funções. Pensando nisso, todos os produtos desenvolvidos na Hercosul possuem níveis de sódio adequados e muito seguros para a saúde do seu melhor amigo.
  • O que significa grain free?
    Alimentos grain free são livres de grãos na sua formulação. Esses alimentos são ideais para a dieta dos gatos, pois contêm alta concentração de proteínas de origem animal, evitando o uso de carboidratos de índice glicêmico elevado em sua fórmula.
  • Como funciona o programa de garantia de satisfação?
    Regulamento completo com os novos links do site (fale com a gente).
  • Quais as linhas de produtos da Hercosul que possuem garantia de satisfação?
    As linhas Biofresh para Cães, Biofresh para Gatos, Three Dogs, Three Cats, Adore Cães e Adore Gatos são assegurados pela garantia de satisfação da Hercosul. Em caso de não aceitação do alimento pelo seu pet, você pode realizar a troca do produto ou receber a restituição do valor pago em sua compra.
    Consulte o regulamento completo para saber mais.
  • Qual tempo adequado de consumo de um alimento seco?
    Sobre o tempo para utilização do alimento seco de uma embalagem aberta, recomendamos o prazo de três meses. Essa é uma recomendação para qualquer produto, pois a exposição ao ambiente vai fazendo com que algumas vitaminas e aminoácidos passem pela ação dos radicais livres e sejam perdidas ao longo do tempo. Além disso, a textura do alimento se altera.
  • Como conservar o alimento seco?
    Conserve o alimento do seu cão ou gato sempre perfeito para o consumo: mantenha a embalagem fechada e ao abrigo da luz solar e do calor. Essas medidas previnem que o alimento absorva umidade, perca os seus nutrientes e entre em contato com substâncias nocivas à saúde do pet.
    Recomendamos que o alimento não seja retirado de sua embalagem original, seguindo as instruções de armazenamento descritas no verso.
    Você pode usar potes e/ou baldes com tampa para guardar apenas pequenas porções ou armazenar o alimento dentro de um recipiente maior junto à embalagem.
  • Como conservar o alimento úmido?
    Recomendados conservar o alimento úmido do seu pet no refrigerador, após a sua abertura. Além disso, deixe o conteúdo restante na embalagem original e consuma em até 48h. É importante sempre servir o alimento úmido em temperatura ambiente.
  • O alimento úmido substitui o seco?
    As opções úmidas, como sachês e patês, são alimentos completos. Podem ser oferecidas exclusivamente na refeição ou como complemento.
  • O alimento úmido pode ser misturado com o seco?
    Os alimentos úmidos são versáteis e saborosos, por isso eles podem ser consumidos em sua forma pura ou misturados ao alimento seco de seu pet.
  • Meu pet pode consumir snacks ou petiscos diariamente?
    Sim. Os snacks ou petiscos podem ser oferecidos todos os dias, sempre observando a quantidade indicada na embalagem, para que ele não ganhe peso em excesso.
    Caso o seu pet esteja se alimentando com produtos light ou para animais castrados, você pode oferecer os petiscos em dias alternados ou, no caso dos cães, escolher um snack com calorias reduzidas, como o Stick Three Dogs Boa Forma Estimulada.
  • Como faço para receber amostras grátis?
    As amostras são disponibilizadas em lojas que revendem nossos alimentos, conforme disponibilidade, ou em eventos locais.
    Os alimentos das linhas Biofresh para Cães, Biofresh para Gatos, Three Dogs, Three Cats, Adore Gatos e Adore Cães são produtos com uma palatabilidade diferenciada e uma excelente aceitação dos pets. Por isso, temos a certeza de que seu pet vai aprovar e garantimos 100% de satisfação, ou seja, caso seu pet não se adapte ao alimento por algum motivo, garantimos a troca ou devolução do valor do pacote.
    Consulte o regulamento do programa de garantia de satisfação completo para saber mais.