Novembro Azul também vale para os animais de estimação

11 novembro 2020

Novembro Azul também vale para os animais de estimação

Sempre atenda à prevenção de doenças e a promoção do bem estar dos pets, em novembro, a Hercosul levanta a bandeira azul em prol da saúde dos cachorros e gatos machos. Assim como os homens, os pets precisam se prevenir do câncer de próstata, realizando os exames e mantendo uma rotina com qualidade de vida. 


Segundo dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), cerca de 80% dos animais adultos podem desenvolver câncer de próstata. A castração no primeiro ano de vida é uma excelente forma de prevenir o surgimento de um câncer de próstata, já que ele surge devido a alterações hormonais. Mas, caso os animais não sejam castrados, os exames preventivos devem ser realizados frequentemente, em especial para cães e gatos com mais de três anos de idade, sendo que a estimativa é que os sintomas apareçam sempre por volta dos oito anos de idade - em especial, em cães.


Manter uma dieta equilibrada auxilia o corpo a se manter saudável e, especialmente, a se manter nutrido e se recuperar melhor em caso de surgimento de doenças como o câncer de próstata, conforme destaca Paula Genuíno, Médica Veterinária e Coordenadora do setor de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Hercosul. "Os tratamentos para o câncer são muito invasivos e deixam os animais bem debilitados. Manter uma dieta saudável, nutritiva e saborosa é essencial para contribuir com um resultado positivo durante o tratamento", declara a especialista.